segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Justiça mantém presos acusados de perseguir e matar 2 a tiros em Sinop; 1 continua foragido

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, reanalisou e decidiu manter as prisões preventivas decretadas contra os três acusados de envolvimento em um duplo homicídio, ocorrido em novembro do ano passado, próximo a praça da Bíblia. A magistrada apontou que a medida é necessária para evitar que, em liberdade, os réus encontrem “os mesmos estímulos que os levaram à prática dos crimes e, via de consequência, dar maior segurança e tranquilidade ao meio social”.

Todos os suspeitos são investigados em outros crimes como porte de arma de fogo, tentativa de homicídio e latrocínio tentado, em Sinop e demais municípios. Um deles está preso, desde dezembro do ano passado, em Primavera do Leste. Outro suspeito, de 19 anos, foi localizado no início deste mês, em Porto União (SC). Apesar de uma determinação de recambiamento para o presídio Osvaldo Florentino Leite, “o Ferrugem”, em Sinop, o acusado continua detido no município catarinense e deverá responder às acusações por meio de carta precatória. O terceiro acusado continua foragido.

Em setembro deste ano, Rosângela Zacarkim já havia negado pedidos de revogações dos decretos de prisão preventiva formulados pelos advogados de dois dos acusados do duplo homicídio.

Conforme Só Notícias já informou, o crime foi registrado pelo circuito de segurança de uma empresa, localizada na avenida Júlio Campos (entre a praça da Bíblia e o viaduto). Na imagem é possível ver os assassinos correndo atrás de uma das vítimas fazendo disparos. O outro que foi alvejado (o adolescente) caiu alguns metros adiante da outra vítima, ficando fora do alcance da câmera. O terceiro teria sido atingido por estar na região e não seria alvo dos bandidos.

Os envolvidos também devem responder por tentativa de homicídio contra dois policiais que passavam pelo local, perceberam a ação criminosa e chegaram a iniciar uma perseguição. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói placas solares em Sorriso

O incêndio em uma usina de placas solares de...

Gambá é capturado em sofá após “invadir” residência em Mato Grosso

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Primavera...
PUBLICIDADE