PUBLICIDADE

Justiça mantém preso homem acusado de assassinato em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)

O Tribunal de Justiça não concedeu o habeas corpus para soltar um dos suspeitos de matar, a tiros, Ronaldo Brito Silva, 27 anos. A vítima foi assassinada após uma briga em um jogo de sinuca, no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, no dia 26 de maio. O suspeito foi preso no dia 13 de junho. Ao ingressar com o pedido de liberdade, a defesa alegou constrangimento ilegal, afirmando ainda que o réu “nunca segurou uma arma, tem bons antecedentes, tem família, frequenta igreja, tem trabalho e residência fixa”.

Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal, no entanto, seguiram o entendimento do Superior Tribunal de Justiça para negar o pedido. “Demonstrada a gravidade concreta do crime, pelo modo de execução, revelando a periculosidade do agente, justifica-se a prisão cautelar para manutenção da ordem pública”, consta no acórdão da decisão.

O acusado segue preso na cadeia de Lucas do Rio Verde. Já o pai dele foi localizado, no dia 6 de junho, pela Polícia Civil em Sinop. Ele estava em um hotel na rua colonizador Ênio Pipino. Os investigadores relataram que policiais da DHPP, de Lucas, pediram apoio, apontando que o suspeito estava com prisão preventiva decretada e escondido em Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, Ronaldo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete feridos em acidente com dois carros na 163 entre Sinop e Sorriso

A colisão foi, esta noite, na BR-163, no entroncamento...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Unemat abre inscrições gratuitas para curso EaD em Lucas do Rio Verde

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Lucas...
PUBLICIDADE