PUBLICIDADE

Justiça mantém preso agente acusado de facilitar fuga de 26 em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O agente penitenciário Luiz Mauro Romão da Silva, preso em flagrante no dia 5 de fevereiro, por facilitação de fuga de 26 presidiários, teve segundo pedido de liberdade negado. A decisão é da justiça da comarca. Foi considerado que o recurso apresentado é insuficiente a alegação da defesa – que o acusado é réu primário e possui bons antecedentes. “A suposta primariedade do autuado, ou os alegados bons antecedentes, não obstam a manutenção da prisão preventiva decretada”, decidiu o judiciário.

Luiz Romão, o ex-diretor da cadeia, Henrique Francisco de Paula Neto e o também agente Fabian Carlos Rodrigues Silva, estão no presídio militar de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), acusados de permitirem a entrada de mulheres na cadeia para “festinha” regada a álcool. Os agentes foram dopados por duas mulheres que abriram as celas da unidade e 26 detentos fugiram, inclusive levando 3 espingardas da unidade prisional que foram recuperadas. 19 detentos foram capturados.

As jovens acusadas de entrar com bebidas e doparem os agentes foram presas em Cuiabá cerca de uma semana após a fuga em massa. Bruno Ojeda Amorim, 22 anos, namorado de uma delas,assumiu ser o mentor do plano.

(Atualizada às 08:33hs em 26/3)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE