A justiça criminal decidiu manter preso um dos suspeitos de matar, a pauladas, Aguinaldo Antunes Pires, 29 anos. O crime aconteceu em julho do ano passado, na comunidade Vitória. Dois jovens, 19 e 23 anos, foram denunciados pelo assassinato e continuam presos.
Encerrada a fase de instrução criminal, a defesa pediu a revogação da prisão preventiva de um deles (com idade de 19 anos). Para a Justiça, no entanto, a medida é necessária para “resguardar a ordem pública, em face do modus operandi empregado no delito, como se observa das peças carreadas nos autos, mormente pela denúncia, a qual aduz que o crime teria sido praticado, em tese, imbuído por motivo fútil, mediante a utilização de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima”.
O primeiro réu foi localizado, em agosto do ano passado, em uma residência, localizada no bairro Jardim Celeste. Já o jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil, em novembro.
Consta na denúncia que a vítima e os réus tinham um desentendimento anterior ao crime. No dia 16 de julho, Aguinaldo estava em frente de casa e teria xingado os suspeitos, que passavam na rua. Os acusados, então, teriam pegado um pedaço de madeira e atingido a vítima na cabeça.
Pires foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nove dias depois.