sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça mantém na cadeia acusado de matar homem em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter na cadeia um dos dois acusados de envolvimento na morte de Rafael Pereira Tomazzo, 26 anos. A vítima foi assassinada a tiros, em março do ano passado, em um estabelecimento comercial localizado na avenida Perimetral das Samambaias.

A defesa alegou, no habeas corpus, que o homem está sendo acusado por um crime que não cometeu. Segundo a advogada, o acusado apenas estava na companhia do outro réu apontado como executor da vítima. Mesmo assim, de acordo com a defesa, a prisão vem sendo mantida há mais de um ano, “sem a formação da culpa, o que configura excesso injustificado de prazo”. A advogada ainda ressaltou que o réu é tecnicamente primário, já que, apesar de ser acusado em outros processos, ainda não há condenação transitada em julgado.

Para os desembargadores do Tribunal de Justiça, no entanto, o processo está tramitando normalmente e que a prisão está bem fundamentada. “Pela leitura das informações encaminhadas, ao contrário do afirmado, a segregação do paciente foi decretada para a garantia da ordem pública, ante a existência de circunstâncias, bem indicadas na decisão impugnada, que aponta para a gravidade concreta, e não genérica, do crime, em tese, cometido pelo beneficiário e o coacusado (homicídio duplamente qualificado), que são indicativos de periculosidade social, não se vislumbrando o alegado constrangimento ilegal de que estaria sendo vítima o beneficiário a ensejar qualquer providência no âmbito da via eleita”, destacou o relator, desembargador Francisco Alexandre Neto.

A denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) aponta que os denunciados “possuíam desavenças com a vítima em razão do tráfico de entorpecentes”. A dupla teria ido até o estabelecimento onde Rafael estava e o indagado sobre a comercialização de drogas. Em seguida, um deles teria sacado um revólver e atirado várias vezes. Testemunhas relataram que o segundo acusado também estava armado.

Nas alegações finais, um dos suspeitos afirmou que cometeu o crime em legítima defesa, apontando que Rafael teria atirado primeiro. Já o segundo suspeito pediu a absolvição por “ausência de provas de que tenha sido ele o autor dos disparos que ceifaram a vida da vítima”.

Ao determinar o júri popular, no ano passado, a Justiça de Nova Mutum decidiu acatar apenas uma das qualificadoras propostas pelo Ministério Público, a de crime cometido por motivo torpe, derrubando a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima, com base no depoimento de testemunhas que afastaram “o elemento surpresa” do homicídio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE