PUBLICIDADE

Justiça manda a júri popular dupla acusada de matar homem após perder jogo de baralho em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A Justiça determinou que sejam submetidos a júri popular dois acusados de de assassinar George Calixto Fernandes, 40 anos. A vítima foi morta a facadas, em fevereiro do ano passado, após uma discussão em um bar no distrito de Primaverinha (cerca de 40 quilômetros do centro de Sorriso).

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPE), os réus e a vítima estavam jogando baralho e fizeram uma aposta em dinheiro. George, após vencer a partida, voltou para a mesa onde estavam seus amigos e familiares. Conforme a denúncia, os suspeitos “passaram a demonstrar sinais de irritação com as brincadeiras e comentários feitos pela vítima em razão de ter vencido o jogo de baralho”.

Um dos suspeitos teria chamado George para uma nova partida. No entanto, segundo o MPE, no momento em que seguia em direção à mesa de jogo, a vítima foi atacada pela dupla. Um dos homens teria arremessado uma garrafa em George e o outro teria desferido dois golpes de faca.

Atingida na axila, a vítima chegou a ser socorrida, porém, morreu no hospital regional de Sorriso. Um dos suspeitos foi preso cerca de um mês depois, na cidade de Governador Newton Belo, no Maranhão, e segue na cadeia. O outro aguarda o julgamento em liberdade.

Conforme a decisão da Justiça de Sorriso, a dupla será submetida a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Os réus ainda podem recorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre dois carros em Sinop deixa gestante ferida

Uma colisão entre um Volkswagen Voyage branco e um...

Casa pega fogo em Sinop; vizinhos e bombeiros apagam incêndio

Uma residência no bairro Novo Horizonte pegou fogo hoje...
PUBLICIDADE