PUBLICIDADE

Justiça manda a júri popular 3 acusados de matar homem a pedradas e pauladas no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A justiça decidiu mandar a julgamento três acusados de envolvimento na morte de Paulo Giovani Vieira de Sousa, assassinado em agosto de 2014, no município de Itanhangá (150 quilômetros de Sinop). A vítima foi atingida por pauladas e pedradas, chegou a ser socorrida, mas acabou falecendo no hospital regional de Sorriso.

Segundo o Ministério Público do Estado (MPE), os três acusados cometeram o crime por motivo torpe (vingança) e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que estavam em superioridade numérica. Conforme a denúncia, no dia 3 de agosto, o trio estava em um bar, na avenida João Paulo, quando a vítima chegou.

Um investigador da Polícia Civil detalhou que, com base no depoimento de um dos réus, um dos suspeitos teria contado ao outro que sua mulher e enteada teriam sido assediadas por Paulo. Por este motivo, um dos réus teria chamado a vítima para fora do bar e iniciado as agressões. Paulo ainda tentou correr, mas foi perseguido e agredido com pauladas e pedradas.

Conforme a decisão da Justiça de Tapurah, onde tramita o processo, os três serão julgados por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda cabe recurso contra a decisão. Nenhum dos réus está preso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE