terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça manda a júri dupla acusada de matar líder de assentamento no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Uma mulher de 29 anos e um jovem de 20 irão a júri popular pelo homicídio do assentado Cleirto Alves Braga, 49 anos, morto a facadas, em abril deste ano. O corpo da vítima foi encontrado enrolado em um lençol, às margens da MT-423, cerca de 15 quilômetros de União do Sul (173 quilômetros de Sinop).

A juíza Thatiana dos Santos decidiu que há indícios de autoria do crime e determinou que a dupla seja levada a júri por homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil “eis que os acusados decidiram matar a vítima com o intuito de tirá-la do triângulo amoroso, bem como a fim de cessar com supostas chantagens que Cleirto fazia com a relação a denunciada”.

A dupla também responderá em júri por fraude processual e ocultação de cadáver. A magistrada ainda determinou que os dois deverão continuar presos. A data do julgamento não foi marcada.

Em julho, conforme Só Notícias já informou, a justiça não autorizou a conversão em domiciliar da prisão preventiva da acusada. A defesa ingressou com pedido afirmando que a suspeita possui filhos menores de 12 anos, além de doença grave e contagiosa (hanseníase). Compartilhando do mesmo entendimento do Ministério Público Estadual, o juiz Rafael Siman Carvalho negou a socilitação.

Um cabo da Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que “a vítima foi assassinada na casa onde morava em um assentamento rural. Depois, foi levada pelos suspeitos para o local onde foi encontrada. O que se sabe é que a mulher já teve um caso com a vítima e que é namorada do suspeito. Eles confessaram o crime”, apontou o militar, na época da prisão.

O rapaz foi transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Já a mulher continua presa na cadeia feminina de Colíder.

O corpo da vítima, após ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para exame de necropsia, foi velado na capela em União do Sul e sepultado no município. Conhecido como “Mineirinho”, Cleirto era líder do assentamento Nova Conquista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE