sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça liberta ex-chefe do Ibama Sinop preso na Operação Curupira

PUBLICIDADE

O juiz federal Marcos Tavares revogou, esta tarde, a prisão do ex-chefe do Ibama em Sinop Gleiçon Figueiredo. Ele estava preso desde o último dia 2, acusado de envolvimento com quadrilha que estava fraudando documentos no Ibama para extração ilegal de madeira. Gleiçon estava preso em Sinop e deixou a cadeia às 18:35hs. Outros ex-chefes do Ibama também tinham sido presos e foram liberados. Ele foi quem mais permaneceu na cadeia.

Só Notícias teve acesso ao despacho do juiz que levou em consideração o fato de Gleiçon estar afastado do Ibama e que “não ameaça a ordem pública”, atendendo recurso feito pelos advogados Henei Casagrande, José Reinaldo de Oliveira e Flaviano Figueiredo.
Esta semana o juiz Marcos tavares liberou outros acusados que vão responder processo em liberdade. Mas negou para outros acusados – pelo menos 4 deles que residem no Nortão. O Ministério Público Federal denunciou mais de 190 pessoas, em Mato Grosso e outros Estados, por crimes ambientais e formação de quadrilha.

O magistrado deixa claro que a prisão preventiva de acusados poderá ser decretada a qualquer momento da instrução processual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE