PUBLICIDADE

Justiça libera ex-chefe da Sema em Sinop que estava preso

PUBLICIDADE

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Manoel Ornellas, concedeu, hoje à tarde, habeas corpus ao ex-gerente regional e servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em Sinop, Jackson Monteiro de Medeiros. Ele foi preso pela Polícia Civil durante a operação São Tomé acusado de receber propina e forjar dados em vistoria de áreas na região.

Conforme Só Notícias já informou, Jackson foi afastado preventivamente em decisão do secretário da pasta, Alexander Maia, na semana passada. A justificativa era para que o servidor “não venha a influir na apuração da irregularidade”. Além desta medida, o secretário também determinou que a instauração de um processo administrativo disciplinar para investigar o ex-gerente.

Ele e mais 15 pessoas são acusadas de grilagem de terra, falsificação de documentos, extração e venda ilegal de madeira em negócios que chegariam a R$ 2 milhões. A operação São Tomé foi deflagrada pela Polícia Civil no último dia 10 para desarticular um esquema de grilagem de terras para obtenção de licenças ambientais fraudulentas, destinadas à exploração de madeiras retiradas de áreas ilegais. Jackson responde a inquérito policial por corrupção em Sinop e também foi preso na “Operação Guilhotina” no ano de 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE