segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Justiça libera ex-bicheiro de Cuiabá para viagem de até 8 dias pelo país

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

O juiz da Segunda Vara Criminal Geraldo Fidelis concedeu ao ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro o direito de sair de Cuiabá e Várzea Grande, neste fim de ano. Na decisão, proferida no dia 18 de dezembro, a Justiça liberou o comendador pelo período de até 8 dias.

Diante do pedido da defesa de Arcanjo, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) se mostrou favorável à demanda. Ao pontuar sobre o caso, o órgão apontou, contudo, que as datas e os deslocamentos de Arcanjo deveriam ser apresentados à Justiça.

Cumprindo regime aberto desde outubro deste ano, o comendador não faz mais uso de tornozeleira eletrônica. Apesar da liberação, o ex-bicheiro ainda tem que ficar em sua casa todos dos dias das 23h e às 6h.

Com a liberação, Arcanjo poderá se ausentar de Cuiabá e Várzea Grande assim como viajar para qualquer destino em todo território nacional. Segundo entendimento do juiz, a medida é coerente com o regime aberto que é cumprido pelo condenado. “Autorizo o penitente a se deslocar para comarcas diversas, em território nacional, enquanto vigente o regime aberto, desde que comunicado previamente nos autos o deslocamento por prazo não superior a 8 dias”, consta na decisão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE