Geral

Justiça Federal Itinerante retoma atendimento hoje em Sinop

Começa hoje a nova etapa da Justiça Federal Itinerante em Sinop. Até dia 04 de maio, quatro juízes federais estarão fazendo audiências dos processos já agendados em dezembro, quando houve a primeira etapa e também atendendo aqueles que não foram ouvidos anteriormente.

O coordenador da Justiça Federal de Mato Grosso, juiz Julier Sebastião da Silva, também estará em Sinop, por alguns dias. A Justiça Federal Itinerante vai estar atendendo na Secretaria de Ação Social. Os juízes que foram designados para trabalhar em Sinop no projeto itinerante são Gustavo Moreira, Paulo Sodré, Clorivaldo Rodrigues dos Santos e Marcos Alves Tavare.

A instalação definitiva da Justiça Federal em Sinop deve ocorrer nos próximos meses. O local já foi designado, junto ao centro integrado da polícia. Está sendo viabilizada a adequação do espaço físico, com instalação da rede logística, energia, divisórias, entre outros.

A Vara Federal de Sinop deverá ter um quadro de dois juízes e 25 funcionários, para atender não somente a Sinop, mas a todos os municípios da região Norte. Atualmente, os processos referentes a esfera federal são julgados em Cuiabá, gerando custos e dificuldades para advogados e para as pessoas carentes que precisam recorrer a Justiça Federal.