terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça Federal instala 1ª vara no interior de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma lei de 2003, criou para Mato Grosso mais 4 Varas Federais, uma na Capital, uma em Cáceres, uma em Rondonópolis e uma em Sinop. A Resolução 600-018, de 16 de dezembro de 2003, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, autorizou a instalação da 6ª Vara Federal em Mato Grosso para abrigar o Juizado Especial Federal, dando, assim, uma estrutura operacional melhor aos trabalhos desenvolvidos no Juizado.

Dessa forma, foi instalada oficialmente, em Cuiabá, no dia 01 de março de 2004, a 6ª Vara Federal de Mato Grosso. A Justiça Federal, até o momento, tem sede apenas em Cuiabá e conta com 10 Juízes Federais atuando em aproximadamente 65.000 (sessenta e cinco mil) processos.

No próximo dia 8 de agosto, às 10 horas, será instalada a primeira Vara Federal no interior do Estado, em Cáceres, com a presença do Desembargador Federal Aloisio Palmeira de Lima, Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Juiz Federal Julier Sebastião da Silva, Diretor do Foro Federal de Mato Grosso, Desembargador Federal Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Juízes Federais, Juizes de Direito, Membros do Ministério Público, Prefeitos, Vereadores, Servidores e Autoridades das cidades jurisdicionadas.

O Diretor do Foro Federal de Mato Grosso, Juiz Federal Julier Sebastião da Silva, pretende instalar, ainda neste ano, as Varas Federais de Rondonópolis e Sinop, levando dessa forma a Justiça Federal para o interior do Estado, de forma a atender uma demanda cada vez maior, conforme se constata nos Juizados Especiais Federais Itinerantes ocorridos nas cidades de Mirassol D’ Oeste, Diamantino, Rondonópolis e Sinop.

A instalação da vara de Cáceres terá importante papel no controle da fronteira e na repressão do tráfico internacional de drogas e outros crimes que lhe são afins.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE