quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Justiça Federal em Sinop começa a funcionar

PUBLICIDADE

A Vara da Justiça Federal de Sinop, que vai atender mais de 20 cidades do Nortão, entrou em funcionament, semana passada, e está atendendo das 12 às 19:00h, em sua sede na avenida das Embaúbas (antigo Hospital Celeste). O juiz que coordena a recém-criada vara de Sinop, Charles Renaud Frazão de Moraes está de férias e com isso, os trabalhos foram assumidos pelo juiz Julier Sebastião da Silva, diretor da JF em Mato Grosso. Ele ficará provisoriamente em Sinop, provavelmente por 20 dias, e retornará para a capital.

Conforme Só Notícias já informou, a nova vara funciona no mesmo prédio da delegacia municipal e além de Sinop, terá jurisdição em Alta Floresta; Sorriso; Carlinda; Cláudia; Colider; Feliz Natal; Guarantã do Norte; Ipiranga do Norte; Itaúba; Marcelândia; Matupá; Nova Canaã do Norte; Nova Guarita; Nova Santa Helena; Novo Mundo; Paranaíta; Peixoto de Azevedo; Santa Carmem; Terra Nova do Norte; União do Sul e Vera.

Questões envolvendo órgãos públicos federais (Ibama, Incra, Caixa Econômica), crimes ambientais, dentre tantos outros são de alçada da Justiça Federal. Inicialmente 22 funcionários atuam na nova vara. Esta é a primeira vara da Justiça Federal do Nortão e faz parte do projeto de interiorização e expansão dos juizados especiais, que também facilita a instalação de outros órgãos como a Procuradoria da República, a Procuradoria da Fazenda Nacional, a Advocacia-Geral da União, a Defensoria Pública da União entre outras instituições que têm atuação na Justiça Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre em engavetamento entre carretas e caminhões em rodovia de MT

O acidente envolvendo as carretas Volvo 540 vermelha, Scania...

Sinopenses doaram 400 toneladas de diversos produtos para desabrigados no Rio Grande do Sul; vídeo

Os sinopenses continuam ajudando as vítimas das graves enchentes...

Acordo judicial destina R$ 1,5 milhão para projeto do câmpus Sinop da UFMT

Um acordo judicial, prevendo a reparação de ilícitos ambientais,...
PUBLICIDADE