PUBLICIDADE

Justiça Federal devolve título de delegado a Márcio Pieroni

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

Marcio Pieroni conseguiu reverter parte da sentença que o condenou a 15 anos de prisão e perda da função pública por envolvimento numa farsa que tentava provar que o juiz federal Leopoldino Marques do Amaral ainda estaria vivo. Por 2 votos a 1, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, devolveu a Pierone o título de delegado e manteve sua aposentadoria, com todos os direitos legais. Márcio Pieroni, atualmente, atua como advogado em Cuiabá, na área empresarial.

A sentença tinha determinado a perda da função pública, mas o delegado já havia se aposentado e foi aí que a defesa entrou com recurso com o argumento que é impossível a aplicação desta pena, em virtude da ausência de previsão legal para a conversão de pena de perda da função pública em cassação de aposentadoria.

Advogado de defesa do delegado, Carlos Frederick explica que o réu não ficou sem receber seus direitos desde 2011, quando houve a condenação, justamente por causa deste recurso no TRF1. Esta decisão é definitiva, conforme explica o advogado, uma vez que o Ministério Público Federal teria que ter recorrido junto com a defesa, mas não o fez e agora não pode ir para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Se tiver recurso, vou impugnar”, enfatizou.

Em relação à condenação de 15 anos de prisão, Frederick destacou que o recurso especial aguarda julgamento do STJ. A tese da defesa é de inocência. O advogado afirma que o “prognóstico é excelente”. Acredita que até o fim deste ano o recurso pode ser julgado, uma vez que não há urgência pois Márcio Pieroni está em liberdade, concedida pelo próprio STJ.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE