sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça em Rondonópolis passa a ter estrutura maior a partir de hoje com vara especializada sobre casos envolvendo drogas

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rui Ramos Ribeiro, instala hoje, no final da tarde, a 7ª Vara Cível, com competência do Juizado Especial e aproximadamente 14 mil processos que tramitam no Especial serão divididos, entre a 5ª Vara Cível, já existente, e a nova vara, proporcionando mais celeridade no serviço prestado, e terá competência Cível, Criminal e de Fazenda Pública.

A 5ª Vara Criminal é um desmembramento da 1ª Vara Criminal e foi idealizada após a criação da Comissão Especial sobre Crimes de Drogas, sob o comando do desembargador Marcos Machado. O município de Rondonópolis é considerado rota do tráfico, pois tem, pela BR-163, ligação com o Paraguai e, pela BR-364  ligação com a Bolívia e Peru. Nos últimos três anos, foram apreendidos aproximadamente três toneladas provenientes do tráfico de drogas na comarca.
 
A proposta é aprimorar a prestação jurisdicional em todo o Estado, apesar das dificuldades orçamentárias. De acordo com o juiz diretor do fórum, Francisco Rogério Barros, a instalação das novas varas deve desafogar o número de processos em tramitação e promoverá ainda mais agilidade na prestação do serviço jurisdicional.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE