As urnas que serão utilizadas nas eleições de 2º turno para presidente, em Sinop, serão lacradas a partir de amanhã. A cerimônia de carga e lacre começa daqui às 09 horas, no Cartório Eleitoral, e deve contar com a presença da juíza Gabriela Carina Albuquerque, a promotora Januária Dorilêo Bulhões, entre outras autoridades.
Segundo o chefe do cartório José Hamilton Pexe, o carregamento de todas as urnas deve durar dois dias. São 264 urnas que serão utilizadas nos postos de votação de toda a 22ª Zona Eleitoral, que é formada, além de Sinop, pelos municípios de Vera, Feliz Natal, União do Sul, Claudia e Santa Carmem.
Pexe acrescenta que também serão preparadas as urnas de contingência, que substituirão as que apresentarem problemas durante a votação. Nas eleições gerais em 1º turno, que aconteceram no dia 1º de outubro, 17 urnas foram substituídos nos seis municípios.
“O número é considerado alto já que o normal é que até seis apresentem problemas em um montante de 180 urnas”, concluiu Pexe.