terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral concede mais prazo para cadastramento biométrico em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Os eleitores de Sorriso terão mais um mês para fazerem o cadastramento biométrico. A 43ª Zona Eleitoral, alterou da data de encerramento que estava prevista para o próximo dia 29 para o dia 29 de abril. Segundo o juiz eleitoral Anderson Candiotto, a prorrogação foi feita “levando em conta a quantidade de pessoas que ainda não fez, a capacidade diária de atendimento, que é cerca de 600 pessoas dia, para que todos possam ter chance de fazer o cadastramento e não sofrer as consequências”.

Até o fim deste mês,  o cartório eleitoral continua trabalhando das 7h até às 17h e o Ganha tempo das 7h até às 13h. Em abril, Ganha Tempo continua atendendo pela manhã e o cartório vai atender das 7h30 às 13h30. Ontem, uma longa fila se formou no cartório e no Ganha Tempo para os eleitores se regularizarem.

O último balanço, divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, aponta que, dos 55,4 mil eleitores de Sorriso apenas 19,5 mil fizeram o cadastramento biométrico e a maioria, 35,9 mil, ainda não compareceu.

Dia 29 de março é o prazo final de biometria também nos 26 municípios do Estado. Em diversas cidades como Claudia, Vera e Diamantino, por exemplo, é baixo o comparecimento.

O eleitor que não fizer terá o título cancelado e não conseguirá certidão de quitação eleitoral, fazer concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, obter passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo nem participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE