Pelo menos 50 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade de Matupá terão acesso à internet graças a uma iniciativa da comarca, que, na última sexta-feira, doou 15 jogos de computadores a quatro instituições locais. A entrega foi realizada no saguão do Fórum pelo juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu e a Apae foi uma das quatro instituições beneficiadas.
De acordo com magistrado, também foram encaminhados computadores para a Loja Maçônica Acácia Matupaense, que vai disponibilizar um laboratório de informática para a população hipossuficiente do município. "Será disponibilizado um laboratório de informática para os estudantes das comunidades menos favorecidas financeiramente da cidade. Esses estudantes, além de serem inseridos no mundo digital, vão poder desenvolver tarefas escolares como trabalhos e pesquisas", destacou o juiz Tiago de Abreu.
As Polícias Militar e Civil local, que não tinham equipamentos adequados em número suficiente para elaborar documentos como boletins de ocorrências, também foram agraciadas, o que vai proporcionar melhorias no atendimento ao público.
A gestora do Fórum da Comarca de Matupá, Helena Ueno, afirmou que todos os equipamentos doados estavam em pleno estado de conservação e antes da doação eram utilizados pelos servidores do Fórum. Segundo ela, a entrega dos equipamentos foi possível porque a comarca foi abastecida com novos equipamentos de informática que já foram instalados e serão utilizados para melhorar a prestação jurisdicional oferecida à sociedade.