Entre as atividades da 15ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que será realizada de 15 a 19 de setembro, está o leilão regional, com bens penhorados pela Justiça do Trabalho para o pagamento de dívidas trabalhistas. O certame será realizado em duas etapas: a primeira no dia 4 de setembro, com lances abertos a partir desta segunda-feira, e a segunda em 18 de setembro, cujas ofertas poderão ser feitas a partir do dia 8.
Por ser regional, o leilão reúne bens penhorados em todo o estado, que podem ser adquiridos com desconto e de forma parcelada, de acordo com as condições individuais descritas no edital. O evento contará com a participação de 22 varas do trabalho, que enviaram um total de 63 editais.
Entre os bens disponíveis para arrematação estão imóveis como lotes urbanos, fazendas e chácaras, além de bens móveis como veículos. Os descontos podem chegar a até 50% em alguns itens, com possibilidade de parcelamento, definido caso a caso pelo juiz da execução.
A Semana Nacional da Execução Trabalhista é promovida anualmente pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho. A iniciativa reforça a fase de execução como etapa fundamental para garantir o cumprimento das decisões judiciais e a efetivação dos direitos trabalhistas.
Com foco na efetividade da Justiça, a campanha deste ano destaca o papel da iniciativa, que, ao longo de sua trajetória, movimentou mais de R$ 22 bilhões e atendeu a mais de um milhão de pessoas em todo país. A proposta é engajar magistrados, servidores, advogados e sociedade na valorização dos resultados concretos alcançados por meio da atuação da Justiça do Trabalho em todo o país.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.