PUBLICIDADE

Justiça do Trabalho em MT adota horário diferenciado

PUBLICIDADE

As 17 varas da Justiça do Trabalho em Mato Grosso estão autorizadas a funcionar das 7h30 às 15h30, diferentemente das unidades da Justiça do Trabalho sediadas em Cuiabá, nas quais o horário de expediente será das 7h30 às 14h30 a partir do próximo dia 7 de janeiro.

A autorização para horário diferenciado nas varas do interior foi aprovada nessa quarta-feira (16) pelo Tribunal Pleno do TRT de Mato Grosso, a partir de requerimento formulado pela Vara do Trabalho de Primavera do Leste.

Em seu pedido, o juiz Juliano Girardello, titular da Vara, explicou que com o horário pleiteado seria possível garantir o intervalo intrajornada de uma hora, indispensável para o almoço de magistrados e servidores devido à localização da Vara de Primavera do Leste.

Ao decidir favoravelmente à flexibilização do horário, o Pleno levou em conta que, diferentemente das unidades da Capital que dispõem de restaurante integrado ao edifício-sede, as varas do interior apresentam particularidades que justificam a adoção de horário diferenciado.

Foi autorizada ainda a realização, também a critério do juiz titular, das audiências de instrução para as quais as partes já haviam sido intimadas, anteriormente à Resolução Administrativa 140/2009 (que alterou o horário de expediente na 23ª Região). Nesse caso, deve ser garantido o atendimento ao público em geral enquanto durar o expediente.

NOVO HORÁRIO – A partir do próximo dia 7 de janeiro, primeiro dia de funcionamento do TRT/MT após o recesso forense, o expediente nas unidades da Capital (varas do trabalho, setores administrativos e Tribunal) passa a ser das 7h30 às 14h30.

Fogem a essa regra somente o Setor de Protocolo (para recebimento de petições e devolução de autos) e a Central de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ), nos quais o horário de funcionamento será das 7h30 às 17h30.

A mudança visa principalmente obter economia na conta de energia elétrica, sobretudo pelo fato do expediente não se estender após às 17h30, período a partir do qual o custo da tarifa sobe cerca de 600%.

Na mesma sessão que em que o novo horário foi aprovado, os desembargadores decidiram que a mudança passará por nova avaliação, em dezembro de 2010, para decidir-se por sua manutenção ou modificação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE