A Justiça do Trabalho de Mato Grosso participa da Semana Nacional de Conciliação até a próxima sexta-feira fazendo centenas de audiências visando à resolução de conflitos trabalhistas por meio de acordos entre as partes. Em Cuiabá, as atividades se concentrarão no dia 5 de dezembro com a realização, por parte do Núcleo de Conciliações do TRT, de cerca de 200 audiências no saguão do prédio da Corte, onde serão montadas estruturas para o trabalho de dois juízes e dezenas de servidores do TRT. As audiências iniciarão às 9 horas.
Dentre os acordos que deverão ser concluídos nesse dia de mutirão estão os que envolvem as empresas do Grupo Sávio Brandão e para isso os advogados dos reclamantes devem garantir a presença de seus clientes, condição imprescindível para a homologação das conciliações.
Como parte da proposta da Justiça de “semear” e “cultivar” a idéia da conciliação, o TRT fará a distribuição de 250 mudas de árvores nativas a empregados, empregadores e advogados que participarem das audiências do mutirão.
Varas do Trabalho – As varas da capital e do interior também participam da movimentação com a inclusão na pauta, desta primeira semana de dezembro, de processos para tentativas conciliatórias.