PUBLICIDADE

Justiça dispensa fiança de R$ 48 mil e jovem acusado de matar 2 em acidente em MT é solto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Justiça concedeu nesta segunda-feira liberdade provisória ao mecânico de 23 anos acusado de causar um acidente de trânsito que matou duas pessoas em Várzea Grande no dia 8 de abril. A decisão é do juiz Murilo Moura Mesquita, da 2ª Vara Criminal de Várzea Grande.

De acordo com o portal Gazeta Digital, no documento, o magistrado determinou ainda que o acusado deve comparecer a todos os atos do processo, bem como não mudar de endereço sem comunicação prévia à Justiça. No dia 10 de maio, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou fiança no valor de R$ 48,4 mil para conceder habeas corpus ao motorista.

Na decisão, o desembargador Marcos Machado disse que o valor levava em consideração o número de vítimas fatais em idade produtiva (22 e 39 anos), a lesão corporal infligida à criança, o valor aproximado do veículo conduzido e o patrimônio do acusado, uma casa própria.

Porém, em embargo de declaração a defesa argumentou que a residência estava no nome da mãe de Jefferson e o carro que ele conduzia deu perda total, além dele ter emprego fixo com salário de pouco mais de mil reais. “Deste modo,diligencie-se,com urgência, junto ao sistema prisional, a fim de certificar quanto à efetivação do cumprimento da ordem de soltura”, determinou o juiz Murilo Mesquita.

O motorista é acusado de ter provocado o acidente de trânsito que matou Igor Rafael Alves dos Santos Silva, 22, e Marcelene Lucia Pereira, 39, no dia 8 de abril em Várzea Grande. Igor era motorista de aplicativo e transportava Marcelene junto e a filha dela, de 5 anos. A criança sobreviveu.

O mecânico foi preso em flagrante no mesmo dia e teve a prisão convertida para preventiva em 10 de abril. De acordo com o boletim de ocorrência, ele havia ingerido bebida alcoólica e tentou fugir do local. A decisão atende ao pedido de habeas corpus do acusado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE