sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça define data para julgar paraguaia acusada de matar marido em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça definiu o dia 16 de novembro para julgar a paraguaia de 46 anos acusada de matar o marido Vanderlei Ribeiro, 52 anos. A vítima foi morta a facadas, em janeiro de 2018, em uma residência no bairro Boa Esperança.

O júri popular chegou a ser marcado para dezembro de 2019. No entanto, foi remarcado para maio de 2020 e acabou não sendo realizado em razão da pandemia de coronavírus e o fechamento das comarcas em todo o Estado. A acusada responderá em julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Em dezembro de 2019, após o adiamento do júri, a defesa ingressou com pedido de revogação da prisão preventiva ou a conversão em prisão domiciliar. O Ministério Público Estadual (MPE) opinou pela negativa ao pedido de revogação da prisão, mas sinalizou positivamente para a concessão da prisão domiciliar.

No entanto, a juíza Rosângela Zacarkim destacou que a suspeita estava presa desde outubro de 2018 e a manutenção da prisão poderia resultar em “excesso de prazo na formação da culpa”. “Portanto, a fim de evitar que a manutenção da prisão da acusada venha configurar constrangimento ilegal, a revogação é medida que se impõe”, disse a juíza, ao determinar a soltura da suspeita.

Conforme Só Notícias já informou, na época, os bombeiros foram chamados, porém, quando a equipe chegou ao local, Vanderlei já estava sem vida. Para a Polícia Civil, o crime foi motivado por um relacionamento extraconjugal por parte da acusada e um desentendimento entre o casal. A suspeita nega envolvimento no assassinato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...
PUBLICIDADE