PUBLICIDADE

Justiça decreta prisão preventiva de extratores de madeira ilegal

PUBLICIDADE

O juiz Francisco Ney Gaíva, da Comarca de Brasnorte, indeferiu, o pedido de liberdade provisória de Leonel Correa, Sidnei dos Santos e Manoel dos Santos Filho, presos ontem por extração ilegal de madeira. Ainda em sua decisão, o magistrado determinou a prisão preventiva dos três. Eles estão detidos na delegacia da cidade.

Os três acusados foram presos ontem à noite na Gleba 13 de maio, localizada na região de Brasnorte, com 300 mil metros cúbicos de madeira nobre extraída da Amazônia Legal. Leonel é grande empresário madeireiro da região e, segundo os autos (60/2006), no momento da apreensão foram encontradas em poder dos acusados seis armas, sendo uma de uso restrito às forças armadas e outra de uso proibido no Brasil. Foram apreendidos ainda documentos que dão notícia da extração de mais 1 milhão de metro cúbico, três caminhões, um trator, uma pá carregadeira e várias motos serras sem registros.

“A madeireira funcionava de forma ilegal e clandestina. Sem autorização para funcionamento e ainda menos para extração de madeira nobre de reserva ambiental”, explica o juiz. Ainda segundo os autos, a madeireira funcionava de forma bem organizada, com gerente e funcionários para extração e se valiam da clandestinidade. As prisões foram realizadas a partir de uma operação conjunta entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e a Polícia Florestal da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE