PUBLICIDADE

Justiça decreta prisão preventiva de acusada de assassinar ex em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Justiça decretou a prisão preventiva da principal suspeita de assassinar Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos. A vítima foi morta a facadas, na última terça-feira (13), em um estabelecimento comercial na avenida Goiás. A suspeita tem 20 anos e havia sido presa em flagrante, horas após o crime.

A audiência de custódia do suspeito foi realizada hoje no Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde. Durante a audiência, a defesa se manifestou pela concessão de liberdade provisória com fixação de cautelares diversas da prisão. No entanto, o juiz entendeu que existem indícios suficientes da autoria do crime citando vídeo que retrata o momento do crime, além de depoimentos e a confissão.

Para ele, a acusada “sequer demonstra arrependimento de seus atos, tentando a todo tempo justificar seu comportamento culpabilizando a própria vítima, aduzindo que o relacionamento delas era abusivo por parte da ofendida, a qual tinha muito ciúmes e a agredia fisicamente e indicando que o motivo do crime teria sido as supostas ameaças de que a vítima iria infernizar sua vida agora que estava morando nesta comarca”.

Segundo o boletim de ocorrência, inicialmente a Guarda Municipal foi acionada por volta das 16h30 para a ocorrência de tentativa de homicídio numa sorveteria. Quando a equipe chegou, encontrou Quitéria caída. O Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou a vítima ao hospital, mas ela não resistiu.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a suspeita desfere vários golpes na vítima. Os policiais descobriram que a acusada pelo crime fugiu numa moto vermelha. Eles iniciaram as rondas em endereços de familiares, mas inicialmente não o encontraram. Horas depois, investigadores da Polícia Civil receberam uma denúncia anônima sobre o paradeiro da supeita. Ela foi vista chegando em uma casa no bairro Rio Verde usando capuz e contou com a ajuda da atual namorada para fugir e se esconder.

Quando os policiais chegaram, encontraram ambas dentro da casa. Elas foram detidas e encaminhadas para a delegacia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre em Sinop arquiteto irmão da primeira-dama de Lucas do Rio Verde

Morreu hoje em Sinop o arquiteto César Antônio Angeli,...

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Avião colide com pássaro ao pousar no aeroporto de Sorriso

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas que operava o...
PUBLICIDADE