PUBLICIDADE

Justiça de Sorriso lança aplicativo pelo WhatsApp para orientar mulheres vítimas de violência

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Segunda Vara Criminal de Sorriso lançou o aplicativo “Se liga Mulher” para tirar dúvidas de vítimas de violência sobre seus direitos. Para ter acesso ao conteúdo basta adicionar o número do Fórum (66) 3545-8423 na agenda do celular, ir no WhatsApp e encaminhar qualquer mensagem. Em seguida, uma resposta automática será enviada com temas do 1 ao 29. Para ter informações especificas, basta apertar o número desejado. O canal foi aberto na segunda-feira e já tem mais de 250 acessos.

No aplicativo consta informações relacionadas a pressionar a ter ato sexual sem sua vontade, exigir praticas que não gosta, negar a usar preservativo. Também há informações sobre finanças, como controlar o dinheiro, não deixar trabalhar, não permitir que faças certas comprar, ocultar bens e propriedades, destruir seus bens, além de informações sobre psicologia como humilhar, insultar, isolar, ameaçar. Também há informações a violência moral e física.

O juiz da Segunda Vara Criminal em Sorriso, Anderson Candiotto, informou, ao Só Notícias, que no fórum 600 medidas protetivas estão em tramitação, mais 600 ações penais de violência doméstica e 62 prisões por violência foram feitas de janeiro até agora. Atualmente, 26 agressores são monitorados por tornozeleira eletrônica.

O aplicativo foi inspirado no desenvolvido pela zona eleitoral de Sorriso, formada também pelos municípios de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte, é a primeira do Tribunal Regional Eleitoral  a fazer atendimento aos eleitores pelo WhatsApp Business. O atendimento é feito por intermédio da linha de telefone fixo (66) 3544-3555 com ferramentas de informações da circunscrição eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Loja do Artesanato de MT movimentou R$ 80 mil em negócios

A Loja do Artesanato de Mato Grosso, iniciativa da...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE