PUBLICIDADE

Justiça de Sinop disponibiliza disque-denúncia 24h para vítimas de violência doméstica

PUBLICIDADE
Só Notícias

A justiça da comarca disponibilizou o número de celular (65) 99662-9771 para atendimento 24 horas para as vítimas de da violência doméstica ao considerar que, como a principal forma de prevenção ao contágio descontrolado do Covid-19, o isolamento e distanciamento social são fundamentais e constatou um dado que tem aumentado nos últimos dias são as agressões às mulheres.

A combinação de tensões econômicas e sociais provocadas pela pandemia, bem como restrições ao movimento, aumentaram dramaticamente o número de mulheres e meninas que enfrentam abusos. As ligações para o Ligue 180 tiveram um crescimento de 9%, de acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Além do celular que disponibilizamos para emergências há também o 180 e o 190. O 180 é para encaminhar a denúncia à delegacia especializada de combate a violência contra as mulheres. Já o 190 é a polícia militar, que pode ser acionada em casos graves onde esteja acontecendo as agressões e as vítimas estejam correndo perigo de morte”, alertou a juíza Débora Paim Caldas da 2ª vara criminal.

O objetivo do celular é para as mulheres terem um canal rápido para pedir ajuda em uma emergência. A Rede de Sinop é um projeto incentivado pelo Poder Judiciário e com participação de representantes de órgãos públicos e instituições privadas.

A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher constatou que de 1º a 16 do mês passado a média diária de ligações recebidas foi de 3.045, com 829 denúncias registradas. Entre 17 e 25 foram 3.303 ligações recebidas, com 978 denúncias registradas.

A informação é da assessoria do Tribunal de Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...

Encontro de carros antigos em Tabaporã será em setembro

A 1a edição do encontro de carros antigos em...
PUBLICIDADE