PUBLICIDADE

Justiça de MT e concessionária realizam mutirão de conciliação de dívidas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Poder Judiciário de Mato Grosso e a concessionária de energia (Energisa) realizam até sexta-feira (23) o mutirão de conciliação para negociação de dívidas que ainda não foram ajuizadas pela concessionária. Ao todo, 245 consumidores em débito com a empresa receberam convites para participar de audiências intermediadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania Virtual (Cejusc Virtual Estadual).

A iniciativa é o resultado prático do termo de cooperação técnica assinado entre a concessionária e a Justiça de Mato Grosso. As conciliações serão realizadas no formato on-line, por 31 mediadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

“Toda a estrutura para a promoção do mutirão parte do Cejusc Virtual Estadual, em parceria com o Nupemec, dessa forma as audiências são designadas por nós, os espaços virtuais e os mediadores e conciliadores são cedidos pelo Poder Judiciário. Além disso, esses terceiros facilitadores, que atuam nas sessões de conciliação, passam por treinamento específico para os mutirões, visando um melhor aproveitamento do tempo e das oportunidades de negociação que surgem com o emprego das técnicas adequadas a resolução consensual dos conflitos”, explicou a juíza coordenadora do Cejusc Virtual Estadual, Melissa de Lima Araújo.

O mutirão de conciliação da Energisa prevê dar soluções rápidas e assertivas para conflitos que ainda se encontram na fase pré-processual. A juíza Melissa Lima reforça que os acordos em representações nesse ponto contribuem para a não judicialização da causa. “Os resultados esperados são o aumento da solução consensual dos conflitos, diminuindo assim o número de processos judiciais e aumento da autocomposição das demandas. Quanto mais audiências realizarmos, mais levamos a solução consensual do conflito à população, que passa também a conhecer outras portas do judiciário mato-grossense”, destaca a magistrada.

“A iniciativa é de extrema importância para toda a sociedade na busca de resolução dos problemas e conflitos. A Energisa está sempre participando e apoiando esse trabalho. E, além disso, é uma forma de relacionamento mais próximo do cliente, resolvendo e apoiando sempre o consumidor”, explica a coordenadora de recebíveis da Energisa Mato Grosso, Gabriela Dias.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria confirma tratativas para show da banda Guns and Roses em Cuiabá

A assessoria do governo do Estado confirmou que a...

Homens caem com moto em rio ao atravessarem ponte em Lucas do Rio Verde

Dois homens escaparam ilesos após caírem com uma motocicleta...

Trio preso com quase 300 quilos de maconha em Mato Grosso é condenado

Os réus Francieli Cristina de Oliveira, Gilberto Alves Martins...
PUBLICIDADE