Quinze integrantes de uma quadrilha de traficantes de drogas denunciados pelo Ministério Público Estadual, na comarca de São José dos Quatro Marcos, foram condenados pela Justiça. A assessoria do Ministério Público informa que ” o chefe do grupo, Jair Ribeiro de Souza, foi condenado a 34 anos de reclusão”. As penas aplicadas aos demais variam de dois a dezessete anos.
De acordo com o promotor de Justiça José Jonas Sguarezi Junior, do grupo cinco não poderão recorrer da sentença em liberdade. “As penas aplicadas variaram conforme a participação de cada réu nos crimes cometidos pela quadrilha, sendo que a pena mais elevada foi imposta ao chefe da quadrilha”, informou.
Segundo ele, eles foram denunciados por transporte e comercialização de dez quilos e cento e quatorze gramas de drogas. Parte do entorpecente era vendida na região e o restante era transportado para o estado de Goias. “A informação do comércio interestadual de drogas foi confirmada por alguns réus durante a instrução processual. Foi constatado também que o comércio de entorpecentes envolvia, inclusive, crianças e adolescentes”, destacou.
Consta na denúncia do MPE, que o chefe da quadrilha encomendava a droga da Bolívia e ordenava a seus subordinados que buscassem o entorpecente. O material era revendido em sua própria residência, além do fornecimento a revendedores locais para o abastecimento das “bocas de fumo”. “Durante as interceptações telefônicas notou-se que a todo momento, todos os envolvidos comunicavam-se em códigos típicos de quem é useiro e vezeiro na prática do tráfico de drogas. Isto, com o intuito de dificultar as investigações”, revelou o promotor de Justiça.