PUBLICIDADE

Justiça de Mato Grosso começa hoje semana de conciliação

PUBLICIDADE

O Jjudiciário mato-grossense inicia, hoje, a Semana da Conciliaçãopara tentar resolver 5 mil processos que tramitam nas varas e juizados especiais. Alguns deles estão há anos parados aguardando sentença.

Conforme a desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do Núcleo de Conciliação, as ações foram selecionadas pelos juízes e também escolhidas a pedido das partes. Os envolvidos foram convocados e participarão de uma audiência onde poderão entrar em um acordo, colocando fim ao passivo judicial. "Pretendemos conseguir acordo em 40% das ações".

A medida é uma das adotadas pelo judiciário, todos os anos, para reduzir o volume de ações tramitando e, consequentemente, a morosidade nos tramites. A desembargadora ressalta que, até mesmo nos Juizados Especiais, os prazos estão muito extensos, devido o grande volume de processos e reduzido quadro de juízes. O tramite, segundo ela, que deveria levar 3 meses, pode levar até 3 anos.

Além de Cuiabá, as audiências de conciliação serão realizadas em todas as comarcas do Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quase 10 mil novas inscrições no SER Família são realizadas em Mato Grosso

A secretaria de Assistência Social e Cidadania concluiu, esta...

Grave colisão entre 4 veículos de carga na BR-163 em Mutum; pista bloqueada

O acidente envolvendo quatro veículos de carga foi, no...

Ex-jogador da seleção de vôlei morto a tiros é sepultado em Várzea Grande

O corpo de Everton Fagundes Pereira da Conceição, de...

Identificada jovem que morreu após grave acidente em Sinop

A Gerência de Identificação de Sinop confirmou, ao Só...
PUBLICIDADE