Geral

Justiça da comarca de Juara passa a ter PJe para agilizar tramitação de processos; próxima será Nova Mutum

A comarcas de Juara passou a contar com o sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJe – nas 1ª e 2ª vara cível que deve agilizar a tramitação de cerca de 15 mil processos. “A expectativa com a implantação do PJe é agilizar o andamento dos processos e diminuir o fluxo dos trabalhos desenvolvidos”, ressaltou a gestora geral, Silvana Ribeiro.

O PJe também foi implantado, ontem, em Porto Alegre do Norte (1,2 mil km a Noroeste de Cuiabá) e deve dinamizar o andamentos de 14 mil processos que deve também reduzir a taxa de congestionamento e do estoque processual.

(709 km a médio norte de Cuiabá) e Porto Alegre do Norte (1.125 km a noroeste) começaram nesta segunda-feira (12), a usar o O cronograma de implantação do PJe, no primeiro semestre de 2018, tem 19 comarcas relacionadas pela coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, informa a assessoria.
 
 O Tribunal de Justiça já implantou o Processo Judicial Eletrônico em 174 órgãos julgadores do 1º e 2º Grau, entre varas judiciais, centrais de mandados, centrais de conciliação, juizados especiais, câmaras e turma recursal.  Há quase 500 mil processos em tramitação.

A meta este ano é a implantação em todas as unidades no Estado. Ainda este mês deve ser beneficiada a comarca de Nova Mutum.