PUBLICIDADE

Justiça convoca 150 mesários que ainda não se apresentaram em Sinop

PUBLICIDADE

O Cartório Eleitoral de Sinop está convocando mesários que ainda não se apresentaram para trabalharem nas próximas eleições gerais, que acontecem no próximo dia 1º. Segundo o chefe do cartório, José Hamilton Pexe, cerca de 150 pessoas que foram convocados pela Justiça Eleitoral na comarca ainda não se apresentaram.
“Alguns estão entregando atestado e justificando a ausência no dia”, ressaltou. Nesses casos, o cartório faz a substituição do convocado por outro mesário na mesa de receptação de votos. A não justificativa da ausência pode acarretar em multas além do eleitor ficar com situação irregular junto a Justiça Eleitoral.

Nestas eleições foram convocados 750 mesários em Sinop. Em toda a 22ª Zona Eleitoral, que também abrange Vera, Feliz Natal, Claudia, Santa Carmem e União do Sul, são 1,5 mil. Cerca de 200 pessoas se inscreveram no projeto ‘mesário voluntario’, adotado este ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Todos já foram convocados e designados para as devidas seções eleitorais. “Consideramos significativo o número de inscritos, já que é o primeiro ano”, destacou Pexe que também orienta os eleitores que foram convocados que compareçam ao cartório.

Dois treinamentos foram realizados no município para os mesários durante o mês. Quem não participou pode receber as orientações no próprio cartório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE