PUBLICIDADE

Justiça condena dupla por fazer emboscada e assassinar homem no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O tribunal do júri condenou dois homens pelo assassinato de Cleiton Tarciso da Silva, 31 anos, ocorrido em agosto de 2023, em Porto dos Gaúchos (165 quilômetros de Sinop). Douglas dos Santos Conceição recebeu pena de 12 anos, 11 meses e 19 dias de reclusão, e Diogo Henrique Damasceno Moraes foi sentenciado a 17 anos e 8 meses de prisão. Ambos cumprirão a pena em regime inicial fechado e ainda podem recorrer.

O crime foi caracterizado pelas qualificadoras de meio cruel e à traição, com recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme a sentença, os réus, em concurso de agentes, atraíram a vítima para um local conhecido como “buracão”. Lá, surpreenderam Cleiton, que estava desarmado, e desferiram múltiplos golpes de faca, causando-lhe “demasiado e desnecessário sofrimento físico”. Após o crime, o corpo foi ocultado em local de difícil acesso.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil levaram à prisão em flagrante de Douglas, que confessou a autoria e indicou a participação dos demais. Diogo e uma terceira acusada fugiram da cidade, sendo presos posteriormente na Comarca de Tapurah. Durante o processo, a Justiça não viu provas suficientes para mandar a mulher a júri e ela deixou de responder pelo crime.

A sentença considerou o tempo de prisão provisória de ambos para o cálculo das penas definitivas. Além da reclusão, os condenados terão que pagar multa correspondente a 10 dias-multa cada.

Conforme Só Notícias já informou, o corpo da vítima foi localizado já em estado de decomposição, e apresentava perfurações de arma cortante. A Polícia Civil chegou à localização da vítima após iniciar a apuração sobre o desaparecimento registrado pela mãe de Cleiton.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém justa causa de trabalhador que ameaçou médico da empresa em Mato Grosso

Agressões verbais e ameaças dirigidas ao médico da empresa...

Corpo de Bombeiros resgata tatu-bola de residência em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)...

Funai renova proteção a território para proteger indígenas isolados em Mato Grosso

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) renovou a...
PUBLICIDADE