PUBLICIDADE

Justiça condena a 43 anos de cadeia homem que estuprou e matou ex-mulher no Médio Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Ministério Público do Estado informou, esta noite, que José Edson Douglas Galdino Santos foi condenado, em Diamantino, a 43 anos de detenção e ao pagamento de 68 dias-multa pelos crimes de homicídio qualificado, estupro, abandono de incapaz e ocultação de cadáver. Os jurados consideram que ele é culpado da morte da companheira Lorrane Cristina Silva de Limas, com 12 golpes de faca, e a sentença prevê que o condenado não poderá recorrer em liberdade.

A sentença estabelece ainda indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil para cada um dos dois filhos da vítima a ser paga pelo réu, deverá ser depositado em conta bancária e ficará disponível para os menores quando atingirem a maioridade civil, aos 18 anos. A medida visa compensar o sofrimento psicológico e emocional causado pelo crime, especialmente por terem presenciado o feminicídio e permanecido por cerca de 48 horas ao lado do corpo da mãe.

O crime foi em março do ano passado, motivado por ciúmes. O réu, José Edson Douglas Galdino Santos, utilizou meio cruel e recurso que dificultou a defesa de Lorrane, além de ter cometido o crime no contexto de violência doméstica, na presença dos filhos menores da vítima. Ele desferiu 12 golpes de faca contra Lorrane Cristina e, após o homicídio, cometeu violência sexual. Em seguida, trancou os dois filhos da vítima, de 7 e 5 anos, dentro da residência com o corpo da mãe por cerca de 48 horas. O réu ainda ocultou o cadáver ao trancar a casa, dificultando a descoberta do crime.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sema promove reabilitação de animais resgatados na região do Pantanal

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) enviou esta...

Sorriso: homem é resgatado por bombeiros após ficar ilhado em rio

A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o homem,...

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o...
PUBLICIDADE