sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça condena a 17 anos homem que matou rival em lanchonete em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

O Conselho de Sentença condenou Juarez Batista Pires a 17 anos de prisão pela morte de Valdemir Rodrigues de Paula. A vítima foi morta com 7 tiros e golpes de “chuchu”, em uma lanchonete do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, em agosto de 2007.

O julgamento do réu foi realizado no salão do Tribunal do Júri e presidido pela juíza Mônica Catarina Perri. A condenação considerou que o réu agiu por motivo torpe em situação que dificultou a defesa da vítima. Perante a juíza, o réu negou a participação no crime.

Segundo a ação, Valdemir tinha desavença com um dos irmãos do réu e ambos trocaram ameaças. Diante da situação, o acusado se uniu a mais 3 pessoas e atacou a vítima enquanto estava na “Lanchonete Por do Sol”, com amigos.

Foram efetuados vários disparos, alguns deles acertaram engradados de cerveja no local e outros atingiram a vítima de raspão, além daqueles que o feriram gravemente e a levou à morte.

“Não obstante, em ato de extrema malvadez, os agentes efetuaram contra ele mais dois golpes com uma arma artesanal, tipo “chucho”, na região tórax-abdominal, certamente a fim de lhe infligir mais sofrimento que o necessário”, diz trecho da ação.

Após o crime, Juarez e o irmão Odailson Batista Pires fugiram do local. Odailson também foi denunciado, mas a ação extinta pois ele morreu pouco tempo depois do crime. Fábio Júnior Batista Pires, irmão do réu que era ameaçado pela vítima, foi ouvido como testemunha. Ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) por outros crimes.

Juarez foi preso em 11 de agosto de 2007 e está no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...
PUBLICIDADE