PUBLICIDADE

Justiça Comunitária faz ação social em comunidade mato-grossense

PUBLICIDADE

O programa Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza, amanhã, das 8h às 15h, uma ação na região de Bonsucesso, em Várzea Grande, com o objetivo de levar atendimento jurídico e social a mais de duas mil famílias. Entre os serviços prestados, além da emissão de documentos pessoais e certidões diversas, uma equipe de 18 agentes também irá orientar juridicamente a comunidade sobre as questões trabalhista e previdenciária, como as relacionadas ao direito a auxílio família e reclusão e aposentadoria.

Segundo o coordenador administrativo e jurídico do programa, Paulo Dias da Silva, os atendimentos mais prestados nessas situações, geralmente, são os que se referem a assuntos familiares. “As pessoas buscam informações sobre divórcio, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia e, inclusive, exame de DNA”, disse.

O coordenador ainda explica que o principal foco da ação social não é somente levar a Justiça as localidades mais distantes, mas também contribuir para reduzir os conflitos nos lares e, quando possível, evitar que os casos sejam judicializados.

Esta é a segunda vez, este ano, que Várzea Grande receberá uma ação do Justiça Comunitária nestes moldes. Na cidade há 11 postos de atendimento distribuídos em vários bairros. O último a ser instalado foi nos bairros José Carlos Guimarães, Solares do Tarumã e Jatobá, onde cerca de 2.500 pessoas são atendidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prorrogadas inscrições para o Casamento Abençoado

Foram prorrogadas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Pescador fisga jacaré ‘por engano’ em rio de Mato Grosso

O youtuber e pescador amador Anderson Guedes postou em...

Custo da produção de milho em Mato Grosso tem novo aumento

O projeto CPA-Mato Grosso apurou que, em agosto, o...
PUBLICIDADE