PUBLICIDADE

Justiça coloca em liberdade homem preso em Goiás acusado de matar comerciante em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A Justiça revogou a prisão preventiva do homem de 42 anos acusado de envolvimento no homicídio de Sidivá Correia Lima. A vítima, que era proprietária de um bar, foi morta com um tiro de espingarda, em setembro de 2004. O acusado foi preso, este mês, em Rio Verde de Goiás.

Ao ingressar com o pedido de soltura, a defesa alegou que o réu possui residência fixa e “é pessoa trabalhadora, de modo que detém todas as condições necessárias para responder o processo em liberdade”. A juíza Rosângela Zacarkim, da 1ª Vara Criminal de Sinop, acatou o pedido.

“Não se pode perder de vista que a defesa acostou cópia do endereço correto onde o réu possa ser localizado, esclarecendo, ainda, que este possui ocupação lícita. Nota-se que durante todo o período em que permaneceu em liberdade, o requerente não incorreu em novas práticas delituosas, inexistindo qualquer outro registro criminal em seu desfavor, fatores estes que, aliados à sua primariedade, demonstram, por ora, que não pretende se furtar à aplicação da lei penal”, disse a magistrada.

O acusado responde ação penal por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra pessoa maior de 60 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

Orquestra de Mato Grosso abre temporada de apresentações neste sábado

A Orquesta CirandaMundo realiza a primeira apresentação da temporada...

Lançado concurso criativo de desenhos e frases com premiação em Sinop

O Conselho de Alimentação Escolar de Sinop lançou hoje...
PUBLICIDADE