quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça busca parcerias com faculdades para ter ‘mesários voluntários’ em Sinop

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral de Sinop está buscando parcerias com universidades do município para que acadêmicos sejam mesários voluntários nas eleições em outubro. De acordo o chefe do cartório eleitoral, José Hamilton Pexe, mais de 700 mesários serão convocados para trabalhar no dia da votação.

Mas, segundo ele, muitos não são localizados, porque mudaram de cidade ou estão impossibilitados de trabalhar, por diferentes motivos, e acabam faltando voluntários. Desde que abertas as inscrições para o projeto mesário voluntário, 50 eleitores se inscreveram e também serão convocados.

Por meio das parcerias com as universidades, os acadêmicos que se inscreverem substituirão os eleitores convocados que estiverem impossibilitados de trabalhar. Caso as instituições aprovem, as horas de trabalho poderão se contabilizadas como horas de atividades extras, exigidas na maioria das faculdades.

A lista com o nome dos eleitores convocadas para serem mesários deve ser divulgada esta semana. Todos passarão por treinamentos antes das eleições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE