sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça atende pedido e isenta cobrança de pedágio para moradores do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

O juiz Tibério de Lucena Batista atendeu pedido da Defensoria Pública e determinou isenção total do pagamento do pedágio cobrado na praça na MT-208 entre Alta Floresta e Carlinda, a todos os munícipes das duas cidades, que comprovarem hipossuficiência. Para ter livre passagem é necessário comprovar vínculo trabalhista, ainda que informal, estudantil ou necessidade de tratamento de saúde. Taxista também estão isentos, desde que o emplacamento do veículo seja de um dos dois municípios. A tarifa básica de R$ 8,60.

O magistrado também determinou o cadastramento dos munícipes, mediante a comprovação dos requisitos e que a concessionária e o Estado providenciem, no prazo de 15 dias, ampla divulgação da isenção. A alegação é que moradores de Carlinda, que dependem de empregos, hospitais, bancos, escolas e institutos de Alta Floresta diariamente precisam passar pelo pedágio.

A defensoria mencionou aumento da dificuldade para os doentes para exemplificar o que a população viverá. “É justo que um paciente e seus familiares, já enfermo e debilitado tenha que pagar pedágio todas as vezes que precisar ir ao município vizinho para cuidar de sua saúde?”, questionou, na ação.

Outro lado
Em nota a concessionária informou que “não tem conhecimento oficial da decisão e que é cumpridora da legislação vigente e das suas obrigações contratuais”. Já a  secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) “esclarece que ainda não foi notificada da decisão judicial que diz respeito a eventual isenção da cobrança de pedágio no trecho rodoviário administrado pela concessionaria Via Brasil. Assim que isso ocorrer e a Sinfra tiver ciência do teor da decisão, tomará as medidas cabíveis”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE