PUBLICIDADE

Justiça atende MP e absolve dois acusados de furtar par de chinelos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A primeira câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso absolveu, com base no princípio da insignificância, foi homens que furtaram um par de chinelos no valor de R$ 124,90, em Tangará da Serra. A decisão seguiu parecer da 13ª Procuradoria de Justiça Criminal, que opinou pela aplicação do princípio, em apelação criminal ajuizada pela defesa da dupla, que havia sido condenada, em primeira instância, à pena de dois anos e quatro meses de reclusão em regime inicial semiaberto, bem como ao pagamento de 15 dias-multa.

O pedido da defesa teve por objeto a redução da pena, em razão de arrependimento posterior dos condenados. Entretanto, o Ministério Público se manifestou pela extinção do feito ou provimento do recurso. “Denota-se que o processo em si já representou carga aos apelantes e que não há vantagem ou ganho à sociedade a condenação de duas pessoas pelo furto de um par de chinelos, já pagos. Somente os custos financeiros ao Judiciário já ultrapassam o valor do furto”, afirmou o procurador de Justiça Alexandre de Matos Guedes.

O objeto furtado teria valor correspondente a 13% do salário mínimo vigente à época do crime, em 2019, informa a assessoria do MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradores de Sinop encontram sucuri atravessando estrada no Nortão

Um grupo de moradores de Sinop encontrou uma sucuri...

Nova Mutum é tri campeã estadual na Olimpíada Brasileira de Robótica

Nova Mutum competiu na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)...

Bombeiros combatem incêndios em Sinop, Alta Floresta e mais cidades do Nortão

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)...
PUBLICIDADE