quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Justiça adia julgamento de acusado de encomendar assassinato de inquilino em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Justiça de Sorriso adiou para o dia 8 de abril do ano que vem o julgamento de dois homens acusados de tentar matar um homem de 30 anos, atingido por três tiros, em junho de 2013, na rua Palmares, no bairro Industrial. O julgamento seria nesta terça-feira. No entanto, a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano decidiu adiar a sessão, em razão de o cartório judicial não “ter tido tempo hábil” para cumprir os trâmites necessários para o júri popular.

A denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) aponta que o crime foi cometido pelo proprietário do imóvel onde a vítima residia. Conforme esta versão, o inquilino teria se recusado a sair da casa. O dono então teria contratado o outro acusado para atirar na vítima.

Na época, foi registrado no boletim de ocorrência que a vítima teve os móveis colocados na varanda. Como não tinha para onde ir e nem dinheiro, o homem acabou dormindo no local. No entanto, durante a madrugada, acordou com os tiros e saiu correndo, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso.

O acusado de ser o mandante do atentado vai a júri por tentativa de homicídio qualificado, cometido por motivo torpe. Já o suspeito de atirar na vítima vai a julgamento por tentativa de assassinato, cometido mediante paga ou promessa de recompensa e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima. Os dois não estão presos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE