A juíza da primeira vara criminal da comarca de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, transferiu para o dia 1º de agosto o júri popular de Renildo Aparecido Feliz, 37 anos, que estava previsto para ocorrer hoje. O réu está preso em Cuiabá e é acusado pelas mortes de Daniel Fabiano Paulo dos Santos e Carla Letícia Cargnin. A transferência da data ocorreu porque ele não foi recambiado para participar do júri. O processo descreve que a greve dos agentes prisionais, mesmo encerrada no dia 21 deste mês, inviabilizou o procedimento.
Daniel e Carla foram mortos em 12 de janeiro de 2002, em Sinop. Conforme o processo, os corpos foram deixados em um matagal a cerca de 30 quilômetros de Sinop, próximo ao trevo de acesso a cidade de Vera. Além de Renildo, Marcos Antônio Savi também é acusado no processo. Não foi confirmado se ele deve ser julgado na mesma data. As investigações do crime ocorreram sob sigilo, foram iniciadas em Sinop mas finalizadas pela Polícia Civil de Sorriso, onde os acusados residiam.
Apesar do crime ter ocorrido em 2002, o inquérito foi concluído apenas em 2008, quando o resultado das investigações também foi divulgado. Na ocasião, a Polícia Civil informou que a principal motivação do crime foi o envolvimento com o tráfico de drogas. Daniel trabalharia para os dois acusados. Já Carla teria sido assassinada por sabia da história do companheiro e poderia denunciar os autores do crime.