PUBLICIDADE

Júri popular de acusado por homicídio é adiado em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Programado para hoje, em Lucas, o júri popular do agricultor Darci Seawright, 56 anos, foi redesignado para o mês de julho na comarca. A data ainda não foi confirmada. A decisão foi do magistrado Wladys do Amaral já que o réu não foi localizado para intimação porque está em tratamento médico. Este seria o único júri popular deste mês. Darci, conforme o processo, seria julgado pela morte de Isidoro Tanner Filho, ocorrido em 28 de agosto de 1988.

O julgamento é devido ao recurso do Ministério Público contra ao resultado do primeiro júri, em março de 2007, no qual o réu acabou absolvido pelo conselho de sentença. No processo consta que a vítima foi morta a tiros, na Agrovila Itambiquara, em Lucas do Rio Verde. A denúncia aponta o motivo como vingança já que, três anos antes do crime, réu e vítima teriam se desentendido por questões relacionadas a divisão de terras.

Este não é o primeiro processo que Darci está envolvido. Conforme Só Notícias informou, em abril do ano passado, na comarca de Sorriso, ele foi absolvido da acusação pela morte de Francisco de Assis Arruda, ocorrida em uma residência na avenida Mil, na cidade de Ipiranga do Norte, em março de 2005. A vítima também foi morta a tiros. Na ocasião, a banca de jurados considerou que a ação do réu como legítima defesa.

Um mês antes do julgamento, Darci acabou preso em Ipiranga do Norte (65 km de Sorriso) pela Polícia Militar. Com ele foram apreendidos 123 cartuchos de espingarda calibre 12. Em fevereiro, ele e policiais teriam trocado tiros no município.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE