segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Júri popular absolve acusado de matar homem em lanchonete em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O principal suspeito de esfaquear e matar João Lourenço Alves Rodrigues foi absolvido, hoje, pelo tribunal do júri. O crime aconteceu no dia 3 de outubro de 2000, em uma lanchonete, localizada no bairro Boa Esperança.

O réu foi a júri por homicídio qualificado, cometido supostamente por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Os jurados reconheceram a materialidade e autoria do crime. Porém, votaram pela absolvição do suspeito, que não compareceu ao julgamento.

O acusado deveria ter ido a júri popular no ano passado, porém, o réu não foi localizado para intimação e, por tal motivo, a sessão acabou redesignada para março deste ano.

Em outubro de 2011, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a prisão preventiva do acusado. A Justiça, no entanto, entendeu que ele não respondia a outras ações e que não havia “justa causa” para decretar a segregação. Desta forma, o suspeito aguardava o julgamento em liberdade.

Ainda cabe recurso contra a absolvição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...

Sinop: caminhonete capota após colisão com carreta na BR-163

O acidente envolvendo a Toyota SW4 branca e a...
PUBLICIDADE