PUBLICIDADE

Júri de ex-policial acusado de matar advogada no Nortão é hoje

PUBLICIDADE

O ex-policial militar Valtencir Moreira Costa, mais conhecido por Dudu, sentará novamente hoje, no banco dos réus, para ser julgado pelo assassinato da advogada Andréa Carvalho Furtado Pereira, há um ano, em Tabaporã (180 km de Sinop). Em fevereiro, ele chegou a ser levado até o município, mas o júri foi suspenso devido a ausência do advogado de defesa. A juíza Ana Helena Alves Corsell designou o defensor público Marcelo Leurião para fazer a defesa do acusado, e não correr o risco de uma nova suspensão.

Dudu está preso desde junho do ano passado, no presídio militar de Santo Antônio de Leverger. Após o crime, em 14 de abril, ele sumiu e só foi localizado dois meses após, em Rolim de Moura (RO). Em depoimento, o ex-soldado negou as acusações, porém, testemunhas afirmaram ter visto ele saindo do escritório da advogada, no dia do crime. A polícia também afirmou que encontrou projéteis do mesmo calibre da arma que matou a advogada, na caminhonete do acusado. Esta foi encontrada abandonada, no dia do homicídio.

A polícia acredita que o motivo para o crime é porque Andréia fazia a defesa da então esposa de Valtencir no processo de separação de corpos e pagamento de pensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE