segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Júri condena réu a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal do Júri condenou o réu Hugleice da Silva a 12 anos e três meses de reclusão pela prática de tentativa de homicídio qualificado contra Mayara Bianca Barbosa Rodrigues, em Rondonópolis (219 quilômetros de Cuiabá), ontem. Foram aplicadas as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Todas as teses defendidas pelo Ministério Público do Estado foram acolhidas pelo Tribunal Popular.

De acordo com a sentença, o crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2018, no bairro Jardim Santa Maria, em Rondonópolis. A vítima, que na época era esposa do réu, foi atingida com golpes de faca na região cervical e acabou sendo socorrida por vizinhos. Consta na denúncia do Ministério Público, que o réu estaria com desconfianças de que a vítima estava mantendo relacionamento extraconjugal e arquitetou um plano para ceifar a sua vida.

Conforme apurado no decorrer das investigações, no dia do crime o casal estava hospedado na casa do compadres e ele esperou os moradores saírem do imóvel, desligou as câmaras de vigilância e foi até o quarto em que a vítima estava dormindo e, utilizando-se de uma fita transparente, a imobilizou, amarrando seus braços e pernas. Na sequência, obrigou-a a entrar no porta-malas de seu carro. Neste momento, a vítima teria reagido e fora atacada com chutes e socos, sendo em seguida golpeada com uma faca em seu pescoço, quando saiu correndo em busca de ajuda.

Ainda segundo o Ministério Público, durante o processo a defesa do réu tentou desclassificar o crime de feminicídio tentado para o crime de lesão corporal, além da exclusão das qualificadoras, mas não obteve êxito. Por já responder a outra ação penal, também por crime doloso contra a vida, o juiz manteve a prisão decretada anteriormente e o réu não poderá recorrer da sentença em liberdade.

As informações são assessoria do  Ministério Público.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE