O tribunal do júri condenou, ontem, Emerson Lesmo Ferreira, 27 anos, a 17 anos de prisão pelo assassinato de Isaias Balbino Coelho, 30 anos. O crime ocorreu em junho de 2014, na rua das Canelas, próximo ao ginásio do bairro Jardim Violetas. Emerson foi sentenciado por homicídio cometido por motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa vítima.
O regime inicial de cumprimento da pena será fechado, conforme estabelecido pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim. Desta forma, Emerson, que já está detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, continuará preso. Ainda cabe recurso à sentença. O irmão dele, um rapaz de 21 anos, foi absolvido pelos jurados de envolvimento no assassinato.
Conforme Só Notícias já informou, Isaias foi vítima de um espancamento (com pedaços de madeira e um “enxadão”), não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local. Um investigador da Polícia Civil relatou, com base em depoimento de testemunhas, que Emerson e Isaias estavam se desentendendo há algum tempo, inclusive com “ameaças de morte” de ambas as partes, por causa de uma mulher.
Emerson confessou o crime, porém, apresentou outra versão em juízo. Ele alegou que vendeu uma motocicleta para Isaias e aceitou receber o pagamento após 30 dias. Emerson afirmou que, ao ir cobrar o montante, Isaias “puxou uma garrucha” e disparou contra ele, o atingindo perto do ombro. O réu justificou que, em legítima defesa, pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes contra a vítima.
Isaias foi velado e sepultado em Sinop.