PUBLICIDADE

Júri condena irmão e absolve outro por assassinato brutal em Sinop

PUBLICIDADE

O tribunal do júri condenou, ontem, Emerson Lesmo Ferreira, 27 anos, a 17 anos de prisão pelo assassinato de Isaias Balbino Coelho, 30 anos. O crime ocorreu em junho de 2014, na rua das Canelas, próximo ao ginásio do bairro Jardim Violetas. Emerson foi sentenciado por homicídio cometido por motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa vítima.

O regime inicial de cumprimento da pena será fechado, conforme estabelecido pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim. Desta forma, Emerson, que já está detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, continuará preso. Ainda cabe recurso à sentença. O irmão dele, um rapaz de 21 anos, foi absolvido pelos jurados de envolvimento no assassinato.

Conforme Só Notícias já informou, Isaias foi vítima de um espancamento (com pedaços de madeira e um “enxadão”), não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local. Um investigador da Polícia Civil relatou, com base em depoimento de testemunhas, que Emerson e Isaias estavam se desentendendo há algum tempo, inclusive com “ameaças de morte” de ambas as partes, por causa de uma mulher.

Emerson confessou o crime, porém, apresentou outra versão em juízo. Ele alegou que vendeu uma motocicleta para Isaias e aceitou receber o pagamento após 30 dias. Emerson afirmou que, ao ir cobrar o montante, Isaias “puxou uma garrucha” e disparou contra ele, o atingindo perto do ombro. O réu justificou que, em legítima defesa, pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes contra a vítima.

Isaias foi velado e sepultado em Sinop. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Enfermeira denuncia suposto assédio sexual em unidade de saúde de Sorriso

Uma enfermeira de Sorriso apresentou hoje uma denúncia de...

Espetáculo Paixão de Cristo será nesta sexta em Sinop

A apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, realizada pelo...

Colíder: inscrições para seletivo da prefeitura começam na próxima 2ª

As inscrições do processo seletivo para a contratação temporária...
PUBLICIDADE