PUBLICIDADE

Júri condena a 12 anos de prisão homem que matou companheira em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O tribunal do júri condenou Devanir da Silva por matar Jaine Diniz Xavier, 20 anos, em novembro de 2022, na residência do casal no Jardim Celeste. O réu tinha um relacionamento com a vítima e o crime, cometido com golpes de faca, foi presenciado pela filha do casal, na época com três anos de idade.

Devanir foi a julgamento em Sinop e a maioria dos jurados entendeu que ele cometeu o crime de homicídio privilegiado, quando está sob domínio de violenta emoção ou logo após injusta provocação da vítima. Os jurados também derrubaram a qualificadora do feminicídio, mas mantiveram a de crime cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Com a decisão dos jurados, a juíza Rosângela Zacarkim fixou a pena em 12 anos de cadeia em regime fechado. Devanir já estava preso e não poderá recorrer em liberdade. Além disso, ele também terá que pagar R$ 30 mil de reparação aos familiares de Jaine.

Conforme Só Notícias já informou, o Corpo de Bombeiros foi socorrê-la, mas Jaine não resistiu. Testemunhas relataram para a Polícia Militar que ela foi atingida por um pedaço de madeira no rosto e golpeada com faca de cozinha.

Segundo o perito criminal Fabiano Cesar Cardoso, “o esposo desferiu duas facadas, na região torácica esquerda. Encontramos tanto a faca como o toco de madeira no local”. O corpo de Jaine foi transladado para Vilhena (700 quilômetros de Porto Velho), em Rondônia, onde foi sepultado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE